Mensagens

A mostrar mensagens com a etiqueta contagem

Contagem decrescente para o Natal # 12

Imagem
Natal é magia, logo, Natal é Desenhos Animados!

Minie e Mickey, os meus personagens favoritos!






Looney Tunes, não é Disney!
Mas não são fofos na mesma??






Pooh e o Tigre, existem bonecos mais fofos?
Nãoooooo!







A Bela e o Monstro, uma verdadeira história de amor!






All the princess!





Contagem decrescente para o Natal # 13

Imagem
Depois de muito tempo e muito dinheiro gasto, finalmente tenho todas as prendas compradas!
Praga ajudou a finalizar o stock!


Prenda da avó, fio supostamente com elementos Swarovski! 


Perfume Calvin Klein para o papá! 


Conjunto garrafas miniatura para o melhor amigo!


Todos os presenteeeees! Nunca mais chega dia 24!!!!

Contagem decrescente para o Natal # 14

Imagem
Cada vez o Natal está à porta, até os mais sépticos, os que menos ligam à cena, aos poucos já estão a ficar contagiados! Na rádio já se ouvem músicas de Natal, na televisão já só passam anúncios a prendas de Natal, os cafés, lojas e afins já estão todos decorados. Finalmente, o Natal está a chegar ao coração das pessoas! YEY!

Contagem decrescente para o Natal # 15

Imagem
E em Praga foi assim ... havia toda uma magia em volta do natal. Praticamente todas as praças tinham uma árvore de natal,  as fachadas das lojas enfeitadas,  os mercados de natal, enfim toda uma atmosfera natalícia,  tal como eu gosto!!

Contagem decrescente para o Natal # 16

Imagem
A ementa está escolhida, os presentes comprados, a árvore montada e os ingredientes todos prontos a serem confeccionados. Falta uma coisa importante, e a mesa? Como decorar?! Algo bonito, simples e claro natalício! Encontrei umas excelentes sugestões, este ano tenho que por mãos à obra com alguns dias de antecedência ou não vou conseguir fazer nada!











Recapitulando, fita para as cadeiras?! Adoro, mas não sei se a mamã alinha!  Velas à mesa é capaz de não correr bem que os homens da casa são um bocado para o descuidados, mas posso usar daqueles guardanapos de pano e colocar o marcador com os nomes! Fácil e rápido. Velas que ficam a boiar, colocadas numa taça com mais alguns enfeites para a mesa da sala. Definitivamente vou fazer!


Contagem decrescente para o Natal # 17

Imagem
Vocês sabiam que existe uma localidade chamada Christmas???
Ok esta cidade acabou de entrar na minha gigantesca lista de sítios a visitar!
Já imaginaram viver no natal (literalmente), seria brutal!! Seria como viver na casa de chocolate!!!

Pois bem, agora que já me acalmei minimamente, passemos aos factos:

Christmas: região da Flórida (Orange County, USA), com cerca de 1146 habitantes. Todos os anos o posto de correios da região envia muitas cartas, porque muitas pessoas querem ter um carimbo a dizer "christmas"!!!







(imagens tiradas da net)

Contagem decrescente para o Natal # 18

Imagem
Love It 

Contagem decrescente para o Natal # 19

É oficial, já tenho ementa de natal!! Já fiz todas as negociações possíveis com a mamã e chegamos finalmente a um consenso!
Este ano calha-nos a noite de consoada, e o dia 25 vai ser passado na casa da titi que vem de Espanha (finalmente, que saudades).
Ora pois bem, a nossa ementa será:

Entradas:        Patê delicias do mar
                         Patê atum
                         Queijo fresco
                         Queijo curado (algumas variedades)
                         Chouriço assado
                         Pão de Alho
                         Rissóis Camarão e Croquetes
Acompanhado de pão e tostas


Prato Principal:     Bacalhau cozido com legumes
                                 Bacalhau com broa


Sobremesa:   Salada de frutas
                       Mousse Chocolate



Depois na sala teremos o buffet de natal (eheh, fui tirar a ideia ao jantar de natal da clínica!!!)


Buffet:   Azevias gila
               Filhoses
               Sonhos
               Fatias douradas
            …

Contagem decrescente para o Natal # 20

Imagem
Amanhã vou viajar para Praga!! YEY!
Aos poucos vou conhecendo mais lugares! E que felicidade que isso me dá!
Se conseguir ir a um desses lugares por ano será perfeito!

Mas voltando a Praga, amanha por esta altura já espero andar a passear por entre as ruas cheias de neve, a contemplar as enormes árvores de Natal que por lá nas praças, visitar o mercado de natal!










Contagem decrescente para o Natal # 21

Há uns dias fui a uma clínica em Odivelas, e partiu-se-me o coração.
Vocês acreditam que nem um único enfeite de natal?? Nadinha de nada.
Ainda bem que aqui no sitio onde trabalho somos todas híper fãs do Natal e os enfeites chegaram antes de Dezembro! Iria ser muito complicado trabalhar num sítio onde não se olha e se vê Natal!
Espero que as queridas, em breve mudem isso! E invistam na decoração natalícia. Não só para alegrar aos funcionários, mas também aos utentes, afinal quem não gosta de entrar num sítio e ver uma bonita árvore de natal a piscar? Vê-la bem enfeitada, bonita. Ver adereços, ver que sim, que o natal já chegou!
Eu gosto (claro). E sempre que vou a algum lado, supermercado, loja, café, etc procuro sempre onde está o toque natalício! E quando o encontro, voilá, toda eu sou enrolada no espírito da coisa!

Contagem decrescente para o Natal # 22

Já sei quem é a amiga que me calhou na troca de postais!!!! YEY!
O tempo realmente passa a correr! Em principio hoje (se tudo correr bem, se não será amanhã), vou colocar já o presentinho no correio!!!
Sou mesmo fã destas iniciativas, mimar quem não conhecemos! Adoro!

Mas queria algo para além do postal ... a vantagem da pessoa ter blog é que podemos conhecer um pouco dela e assim enviar um miminho que se adeque minimamente a sua personalidade!

Contagem decrescente para o Natal # 23

Imagem
Há uma coisa que faz parte do meu natal já há alguns anos ... assistir ao filme "O amor acontece"!
Espero que este ano passe em algum dos muitos canais que passam filmes de natal!
Se não há que recorrer à gravação!
Para mim esse é sem dúvida O filme de Natal!




É que mesmo que não gostasse da história, tinha sempre o Rodrigo Santoro, Hugh Grant e Colin Firth com que me entreter!!!

Contagem decrescente para o Natal # 24

Imagem
Já é natal cá em casa!
E é incrível como ainda falta algum tempo e já temos tantas prendas!
Tenho mesmo a quem sair! Afinal a minha mãe também já tinha um bom stock!!




Contagem decrescente para o Natal # 25

Imagem
A preparação do jantar começou logo cedo!  Fiz depilação, fui arranjar as unhas. (pelo meio limpei todo o quarto, mas vá isso não interessa agora!) Tomei um banho daqueles à filme, com montes de espuma e afins! Sequei o cabelo, fiz caracóis, maquilhei-me (como todas aquelas coisas necessárias para que o resultado final fique minimamente bom), vesti-me. Fui ter a casa de uma colega, ajudei-a a acabar de se arranjar enquanto esperávamos que as outras chegassem! Bebemos um shot e lá fomos nós, 10 airosas moçoilas! 
Chegámos ao jantar e foi o tcharan! Montes e montes de gente (eramos quase 200 pessoas)! Lá fomos para o nosso cantinho, com os garçons sempre a oferecer bebida e canapés! Logo passamos para dentro do salão, o big boss fez uma pequena apresentação do grupo e passamos a comida! Sopa servida em copos de shot, mas digamos que o prato principal compensou, açorda de tomate com bacalhau fresco confitado, estava uma delicia! Por ultimo fechou com um leito creme queimado, também bast…

Contagem decrescente para o Natal # 26

Imagem
Não vá o diabo tecê-las e até haver aqui alguém que me conheça! E quem sabe como é natal e assim como quem não quer a coisa podem querer oferecer-me algo e não saber o quê!
Aqui vos deixo a minha wish list, só para o caso!
Porém se não me conhecerem mas quiserem na mesma investir numa prenda é só dizerem que dou-vos a minha morada de bom grado!




Como podem ver sou meiguinha a pedir!! 

Contagem decrescente para o Natal # 27

Imagem
Natal pra mim é sinónimo de enviar postais! No Natal tenho mais vontade de os enviar, parece que predisponho o meu tempo para isso. Distribuir alegria.
Confesso que no ano inteiro gosto de enviar e receber os ditos, mas no Natal a coisa intensifica-se!!
Já pus os meus em prática! A primeira remessa já vai seguir hoje para Alemanha, Russia e USA!
Se quiserem participar, o site é Postcrossing !




Contagem decrescente para o Natal # 28

Imagem
Hoje descobri coisas muito giras DIY sobre o natal!
Fiquei super entusiasmada, só falta ter tempo e vontade para por isto em prática!


Coroa para a porta super fácil de fazer.




Decorar as velas com paus de canela, adorei! 



Coroa feita com molas da roupa!