Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 27 de março de 2013

# Noivas de Guerra


Este foi o livro que acabei de ler. 
Chama-se "Noivas de Guerra" e confesso que não sei muito bem porque é que o comprei, mas o que interessa é que acabou por valer bem a pena! 
Não conhecia a autor, mas passei a gostar dele.
O livro lê-se bastante bem e apesar da história se passar durante a 2ª guerra mundial não é daqueles livros imensamente chatos sobre a guerra. Isto dito por uma pessoa que nunca achou muita graça a história! 
Ao longo do livro imaginamo-nos na pele da "pequena" Livia, digamos que eu até me imaginei a cozinhar o que ela cozinha!! 
Bem concluindo, eu gostei muito do livro. E tive pena quando acabou, queria mais! 



Sinopse
Tal como o bestseller Receitas de Amor, este livro é um prazer para os sentidos
Na melhor tradição de romances como Chocolate e O Bandolim do Capitão Corelli, chega-nos um relato mágico de paixão, delícias gastronómicas e Itália.
O capitão James Gould chega à Nápoles da Segunda Guerra Mundial com a missão de desencorajar os casamentos entre soldados britânicos e as suas belas namoradas italianas. Quando se torna demasiado bom no seu trabalho, as jovens locais conseguem que ele empregue Livia, uma rapariga de uma aldeia do Vesúvio, como sua cozinheira, na esperança de que as suas qualidades fantásticas na cozinha - para já não falar na sua beleza - o distraiam. Sob a sua influência, James deixa de se preocupar com assuntos tão pouco importantes como as noivas de guerra, o mercado negro e a corrupção da máfia, entre outros, pois o tempo passado na cozinha pode ser tão divertido e excitante como o próprio banquete da vida! Mas quando o Vesúvio entra em erupção, destruindo a aldeia de Livia, ele tem de escolher entre obedecer a ordens ou ao coração.
Noivas de Guerra de Anthony Capella

in site WOOK

Sem comentários:

Enviar um comentário