Porquê eu...?

São várias as vezes que me pergunto ... porquê eu ?
Porque é que eu tinha que ser gorda, porque é que eu não consigo arranjar um relacionamento sério, porque é que apesar de me fartar de estudar não consigo tirar boas notas, porque é que por vezes acho que estou sozinha no mundo... PORQUÊ??

Porque é que nada dá certo para mim ...
 

Ás vezes sinto que devia ter nascido numa época diferente. 
Hoje me dia temos que lutar contra uma sociedade preconceituosa, onde todos aqueles que fogem ao estereotipo são "marginalizados" e gozados. 
A sociedade enraizou-se de tal maneira, que os jovens são forçados a fazerem coisas de que não se orgulham para serem aceites. É por isso que existe o Bulling nas escolas, que existe uma grande percentagem de jovens que sofre de anorexia e bulimia, para poder aparecer na televisão, e ser como as modelos da marca X ou Y e que vestem aquelas roupas que aqueles gordinhos não podem vestir. 

Pessoalmente, e sei do que falo por te-lo sentido na pele, senti-me mal comigo mesma, tive vontade de me trancar em casa e nunca mais sair, de me fechar no quarto e ficar no mundo, e apenas sair quando a sociedade estivesse pronta para aceitar os outros. 
É triste ir a passar na rua e ouvir aquelas pessoas mais mal formadas a gritar : 'olha a gorda' , 'lá a vai a gorda' .. ou se por acaso estamos a comer, bem aí é muito pior, surgem logo os típicos comentários de 'não pode ver comida', ou algo do género. 

Gostava que um dia as pessoas evoluíssem, e percebessem que nem todos aqueles que têm excesso de peso só comem porcarias, pois existem muitos por aí que fazem uma alimentação saudável. Mas as pessoas são demasiado fechadas para entender isso. 

Pois quando entenderem, o mundo será melhor. 



Comentários

Mensagens populares deste blogue

O meu casamento #22

Velocidade furiosa, uma história sobre família