Crescimento precoce

Ainda agora falava com uma amiga minha sobre os jovens de hoje. Ou diria melhor, as crianças de hoje, que têm a mania que já são adultos!

Mas o que é isto? Mas que raio de pais são estes que deixam os filhos com 13 anos sairem à noite, frequentarem bares e discotecas, festivais de verão, entre outras coisas. Porra, com 13 digam o que disserem ainda são crianças! Quanto muito são pré-adolescentes, o que efetivamente, não trás responsabilidade absolutamente nenhuma!

Mas qual é a pressa? A esperança média de vida até está elevada, somos um país de pessoas idosas, qual é a pressa? A já sei, o mundo vai acabar em 2013! Não, isso não é desculpa! 

Hoje em dia os jovens são mal educados, mal criados, arruaceiros, qualquer coisa é motivo para pancadaria. Mas o pior, é a meu ver os culpados são os pais, que permitem que eles sejam assim, são os pais que por quererem alcançar um emprego de sonho, uma casa de sonho, abdicam um pouco do afecto, do amor, da atenção e principalmente da educação de deviam dar aos filhos. Porque afinal eles são o futuro. 

E com muito pesar, parece-me que estamos entregues aos bichos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O meu casamento #22

Velocidade furiosa, uma história sobre família