Desilusão.

" Sou uma céptica que crê em tudo, uma desiludida cheia de ilusões, uma revoltada que aceita, sorridente, todo o mal da vida, uma indiferente a transbordar de ternura. " Florbela Espanca

 Revejo-me nesta frase, na verdade, penso que todos nos revemos um pouco, pelo menos quero acreditar que não sou a única!!

A verdade é que por muito que não queiramos, são sempre as pessoas que nos são mais chegadas que nos magoam, é claro que às outras não damos tantas chances de o fazerem, mas a dor era tão menor se isso acontecesse. No entanto é raro, talvez também porque aqueles que nos são próximos são os que estão sujeitos a maior pressão da nossa parte, e talvez sejam aqueles que se erram, por mais pequeno que seja o erro, para nós parece gigante. 

Encaro esta minha desilusão como um defeito meu, tenho o defeito de pensar que as pessoas à minha volta serão perfeitas e pensarão sempre primeiro nos noutros (neste caso em mim) e só depois nelas, mas a verdade é que ninguém é assim, e os nossos interesses intrínsecos são sempre mais importantes que os interesses dos nossos familiares ou amigos, porque afinal se não formos nós próprios a lutar pelo nosso bem mais ninguém o fará como nós. E apesar de entender isto tudo, por vezes custa-me a aceitar este facto. É uma estupidez eu sei, mas tal como todas as outras pessoas não sou perfeita.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O meu casamento #22

Velocidade furiosa, uma história sobre família