Estudar, Estudar, Estudar

O mês que se avizinha vai ser muito complicado!

Basicamente podemos dividi-lo em quatro etapas:

1 - estudo
2 - exame
3 - recepção da nota
4 - decepção

Infelizmente isto acontece-me sempre, ao receber a nota, sinto-me bastante desiludida, é aquele sentimento de fracasso, de tanto tempo investido para depois ser uma coisa miserável. Sinceramente, nesta altura de exames fico sempre deprimida! Passo horas a estudar para depois ver pessoas que se esforçaram muito menos que eu, que dedicaram muito menos do seu tempo a estudar, tirarem melhores notas que eu. 

E quer queiramos quer não, toda a gente diz: "Ah eu não ligo às notas dos outros, eu só me importo com as minhas...", a verdade que é isso não é bem assim!

Penso que todos passámos por isso em alguma fase da nossa vida. No meu caso, fico completamente frustrada quando vejo pessoas que se dedicaram muito menos que eu, a tirarem melhores notas que eu. 

Porque quer queiramos quer não, todos temos aquele espírito de competição, mesmo que não o demonstremos, todos queremos ser a pessoa que tira melhores notas, que é o melhor aluno da turma.

Por isso, nesta minha ultima época de exames, vou-me esforçar ainda mais.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O meu casamento #22

Velocidade furiosa, uma história sobre família