Ai a minha vida!

Nem sei bem por onde começar!!

A verdade é que nos ultimos dias, eu e o meu melhor amigo estamos a ver-nos perante uma mesma situação que já aconteceu anteriormente, e na qual resultou na perda de uma grande amiga. A verdade é que as pessoas se afastam umas das outras quando entram em desacordo e nós entrámos em desacordo com ela, e acabámos por perde-la. Hoje em dia não falamos. E isso custa-me. Mas o que me custa mais ainda é pensar que isso pode voltar a acontecer com outra grande amiga, e então aquele sentimento de perda e de impotência volta a invadir-me, sinto-me impotente. 

Será que o que nós queremos para os nossos amigos nem sempre é o mais correcto? A verdade é que quando há uns anos nos chateamos com a nossa amiga, foi por causa do namorado dela, a verdade é que eles ainda hoje estão juntos e parece que a nossa opinião é que estava errada. O que me leva a pensar, que nem sempre o que nós achamos ser o correcto acaba por o ser, a verdade é que ela hoje está feliz e nós não estamos ao seu lado. Mas enfim,  muitas coisas foram ditas, muitas coisas foram feitas, e é impossível passar uma borracha no passado, e o que foi não volta mais. 

Ao pensar nisto tudo, acho que não devíamos tomar as mesmas atitudes agora, que tomamos há uns anos com a outra amiga, a verdade é que é mais forte que nós, e aquele instinto de protecção toma conta de nós.
E muito provavelmente vamos voltar a repetir o mesmo erro, apesar de já termos passado pelo mesmo antes. E muito provavelmente perderemos a nossa amiga, e o pior é que não consigo evitar este sentimento de protecção,  de achar que ele não é bom o suficiente para ela, que ela merece mais e melhor.

Espero mesmo que a história desta vez não se repita.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O meu casamento #22

Velocidade furiosa, uma história sobre família