Desanimo

Ontem, tal como tinha dito, foi o primeiro dia das festas, e talvez seja aí que me vou centrar para disfarçar o facto da festa ontem estar quase às moscas! É que às 21h viam-se aquelas famílias que por acaso moram dentro da festa e pensaram: 'ah acabámos de jantar, bora passear um bocadinho e ver os vizinhos', e por outro lado, viam-se os jovens, que não moram dentro da festa e que foram cedo para conseguir apanhar um lugar de jeito, o mais perto possível!

E o pior foi que as horas foram passando e o cenário não mudava, até que ao entrar na recta da meia-noite, eram poucas as pessoas que por lá andavam com menos de 30 anos! 
Mas isso não deixa de fazer parte da festa das vindimas, e de ser um cenário super normal.

O que eu não achei normal, foi achar a festa muito "morta", é verdade, não sei se é por ter sido o primeiro dia, ou simplesmente por não estar um pouco alcoolizada, é que para qualquer lado que se olhe, é isso que se  vê! E pior, é que cada vez são os mais novos que fazem a festa, e com mais novos, digo aquelas crianças de 14/15 anos que já se acham adultos, enfim! 
Eu estou espectante para quando eles tiverem 20 anos, o que é que vão fazer? É que já viveram tudo tão intensamente aos 14, que quando chegarem aos 20 vão parecer ter 40! E é uma pena. 
Falo por mim, esta fase para mim tem sido das melhores! Foi o encontrar o ponto certo da balança, entre o divertimento e a responsabilidade! E uma coisa que a maior parte das "crianças" desconhecem, é que não é preciso apanhar uma bebedeira para a noite ser boa... aliás, isso muitas das vezes só faz com que a noite se torne degradante! Mas enfim, tal como eu aprendi com os erros, espero que estas "crianças" também venham a aprender, porque ainda têm muita vida pela frente, e não queremos que este se torne um ainda mais um país de desanimados, vândalos e deprimidos! 


E hoje à noite, lá vou eu para a "folia" novamente, e espero que hoje seja melhor!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O meu casamento #22

Velocidade furiosa, uma história sobre família