Dias...Semanas...Meses...Anos

Os dias passam, transformam-se em semanas, que por sua vez em meses de depois em anos. Assim se resume a vida, com um acontecimento sucessivo, muitas das vezes rotativo, onde voltamos a encontrar certas pessoas que já amámos e certas situações que já vivemos. 

Assim é a vida, um ciclo. 
Nascer, Viver, Morrer. 

Há quem diga que a vida é uma breve passagem pela Terra, cada vez mais concordo com a frase. E várias vezes me pergunto se existirá algo depois da morte, muitas são as pessoas que acreditam que sim que existem alguma coisa, porém, também muitas são as pessoas que acham isso uma perfeita parvidade. Eu confesso que estou no meio da balança, mas com a possibilidade de pender para o lado dos que acreditam.

Confesso que apesar de ser jovem é uma coisa que me preocupa um pouco, uma vez que sou um pouco receptiva a coisas novas, digamos assim! Assim como me preocupa o que o futuro me reserva, também gosto de pensar como será um dia, quando morrer, o que é que vai acontecer, se existe mais alguma coisa, ou se simplesmente ficaremos enterrados na terra a ser comidos por pequenas térmitas e afins. 
Gosto de pensar que não é assim. Que existe um sitio perfeito à nossa espera, e que já sofremos tudo o que tinhamos para sofrer enquanto meros mortais, e que na prosperidade seriamos apenas felizes. Sem preocupações, stress, falta de dinheiro, crise, infelicidade, e todas aquelas coisas más que insistem em nos bater à porta quase todos os dias. 
Imagino um sitio com jardins enormes, bem tratados, com várias flores, um grande prado verdejante, daquelas como se vêm nos filmes! 
Imagino-me a partilhar esse sitio com aqueles que mais gosto, e a proteger os que ficam cá por mais uns tempos. 

Melhor ainda, gosto de pensar no futuro, como umas férias para sempre.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O meu casamento #22

Velocidade furiosa, uma história sobre família