Baixa-Chiado

Hoje fui passear até Lisboa, e não havia sitio melhor que a baixa, até deu gosto ver aquele cenário.
As ruas já estão enfeitadas para o Natal e cheias de pessoas que por lá passeavam e andavam às compras. 
Parece que muitas pessoas decidiram aproveitar o belo dia, e fugiram dos fóruns e afins! 
Eu gostei de lá andar. 
Só tenho pena que aqui a (minha) baixa de Setúbal não esteja assim, não há viv'alma que por lá passeie, afinal, também vão lá ver o quê? As lojas estão todas fechadas e muitas delas degradadas, não há qualquer vestígio de bom ambiente, de um sítio bem cuidado e bem apresentado, é por isso que de dia para dia mais lojas vão fechando, se não fizerem nada, vai-se perder uma bela zona da cidade. 

Mas pronto, voltando a Lisboa, só tenho a confessar que fiquei muito desanimada com a "árvore de natal" que se encontra no Terreiro do Paço, que desilusão! Tudo bem que era de dia e espero sinceramente que de noite haja mais magia. Porque aquilo de árvore não tem nada!! 



Baixa Lisboeta, Arco do Triunfo



Baixa Lisboeta, Arco do Triunfo





Árvore de Natal, Terreiro do Paço





Baixa Lisboeta, praceta



















Acabei por não descobrir o nome desta praceta, isto é, se tiver nome claro. Se alguém souber que me diga por favor!!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O meu casamento #22

Velocidade furiosa, uma história sobre família