Perfusão Cardiovascular (pt 1)

Dizem que é raro um aluno tirar uma licenciatura sem deixar nenhuma cadeira para trás. Pois bem, no meu caso, estava a fugir à regra, tinha passado a tudo! Até que me apareceu esta cadeira pela frente, é o meu carrasco!!



No ano passado fiz os dois exames que podia fazer para concluir esta cadeira, mas nada feito. 
O que acontece é que a matéria é uma coisa absurda. E na minha faculdade só temos um semestre para ter perfusão, enquanto que noutras faculdades têm em dois semestres, o que é que acontece?? O nosso querido professor dá-nos a mesma quantidade de matéria num semestre, que os outros dão em dois! 
É claro que isso depois se reflete no exame, onde há uma enorme percentagem de chumbos! 
Mas o professor alega que é para nós ficarmos com as mesmas bases que os outros. Eu até posso entender o seu raciocínio, mas quer dizer, isso é muito bom na teoria, mas na prática é zero! 
Porque somos avaliados num exame teórico, com 100 perguntas de escolha múltipla, onde por duas erradas desconta uma certa. 
Agora não me venham dizer que quem já conseguiu fazer a cadeira ficou a perceber bué de perfusão, porque isso é treta! Quem passou teve sorte! Digam o que disserem, estes exames é uma questão de sorte, e parece que no ano passado ela não estava do meu lado. 

Mas este ano recuso-me a deixá-la para trás e a ficar pendurada na minha licenciatura por causa de esta cadeira. A ter que ver o meu curso a ser concluído só em setembro por causa disto. Recuso-me! 
E sei que só depende de mim passar ou não. 

Por isso, não há cá grandes férias aqui para a je! 
É tempo de estudar perfusão, porque depois em janeiro vai ser o caos, com o começo de um novo estágio (que também não é propriamente fácil) e com o exame para fazer. 
O cenário já está montado, só falta a força de vontade!! 





Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

O meu casamento #22

Velocidade furiosa, uma história sobre família