Crise, Crise e mais Crise...

É que já não se aguenta.
Não há um noticiário em que não se fale da crise ou da Troika ou do Governo ou de alguma porra do género. E o pior é que cada vez mais pessoas são afetadas, todos os dias saem mais pessoas para o desemprego, todos os dias se formam mais uns quantos universitários que vão para a porta do desemprego, todos os dias mais algumas pessoas com os seus 50 anos vão para o desemprego, todos os dias a mesma coisa, a mesma lengalenga. 
Mas onde é que isto vai parar??
Não vivi na época do Salazar, mas parece-me que cada vez mais estamos a caminhar para um cenário idêntico. Já são várias as pessoas sem dinheiro para comer, para água e luz e o pior é que dizem que ainda vamos amargar mai. Então e aquelas pessoas que já não têm nada?? Vão viver para a rua, para debaixo da ponte?
É que se aqui em casa já se começa a sentir, não sei como serão aquelas pessoas que vivem pior que eu. Nunca fui rica, mas também nunca vivi mal. Nunca me faltou nada e graças a deus ainda não falta. Mas a palavra de ordem é "temos que poupar"... 
Só gostava que os nossos srs políticos vivessem um mês com o ordenado mínimo, aí iam ver o que custa...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O meu casamento #22

Velocidade furiosa, uma história sobre família