Queima das fitas...

semana académica é uma festividade estudantil do Ensino Superior. Normalmente, cada universidade tem a sua própria semana académica. Apesar dos vários nomes dados a essa semana ("Enterro" na Universidade de Aveiro, "Enterro da Gata" na Universidade do Minho etc.), esta é comummente chamada de "Queima", referindo-se à "Queima das Fitas", por ser o nome da semana académica mais antiga do país (Universidade de Coimbra), e também o nome mais comum das semanas académicas de todo o país. "

A tradição académica da Queima das Fitas é uma semana festiva que acontece todos os anos durante o mês de Maio. Entre diversas actividades, estão a serenata estudantil, os concertos musicais e o cortejo académico. "

in Wikipédia


É uma pena que só quem sente é que passa por isso. Estou em pulgas. Sei que vai ser um momento de um grande orgulho e grande felicidade mas por outro lado também uma tristeza, o finalizar de um ciclo. 
Por outro lado, revolta-me imenso os meus familiares, com excepção dos meus pais, os restantes parecem estar-se a cagar, desculpem a expressão. E isso deixa-me tão triste. Se eles soubessem o quanto aqueles segundos vão ser importantes para mim. E se eles soubessem o quanto eu gostava que eles estivessem empolgados em passar aquele dia comigo. Mas parece que não estão nem aí. 
Ao longo dos ultimos 3 anos de queima fui vendo todas aquelas famílias contentes e a divertirem-se e finalmente quando chega a minha vez vou ter o quê? Caras de frete, uau. Prefiro que nem vão. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O meu casamento #22

Velocidade furiosa, uma história sobre família