Casa dos Segredos 4

Mais um tema controverso! 
Estreou ontem mais uma casa dos segredos, na TVI. 
Confesso que desde pequena odeio a noite de eleições, lembro-me quando só existiam os quatro canais e os passava freneticamente com a esperança dos especiais eleições já ter acabado. Ia para a cama cedo, frustrada e chateada, por não ter visto nada engraçado. Acho que isso acabou por me marcar até hoje. 
É claro que agora existe uma enormidade de canais, já não sou criança e claro interesso-me um pouco mais por política. 
Mesmo assim, e apesar das inúmeras críticas, tenho que tirar o chapéu à TVI por estrear em noite de eleições uma casa dos segredos, que sendo o que é, capta milhões. Foi uma noite diferente. 
Confesso que gostei, foi uma noite de eleições mais normal, além disso com os canais do cabo (TVI24, RTPN, Sic Notícias) que hoje em dia chegam a praticamente toda a gente, porque não emitir o jornal um pouco mais extenso mas depois passar o debate, a o escrutínio para o cabo e deixar as generalistas com a grelha do costume? Porque excusam de vir para aqui armados em indignados, a dizer que tudo e maisl alguma coisa, mas hoje em dia quem é que se interessa verdadeiramente sobre política? Os políticos. Quem é que quer perder uma noite inteira a ouvir sobre política? Ninguém, nem mesmo os políticos! 
Por isso, não se façam de menininhas, virgens ofendidas por em dia de eleições estrearem uma casa dos segredos. Porque no final das contas a TVI foi inteligente, e mostrou uma noite diferente aos espectadores. 

Eu vi a casa dos segredos. 
Gosto de ver e comentar, assim como os restantes milhões que vêm o programa e que na noite de passagem de ano vão estar colados à tv na hora de saber quem ganha. 
Porque o povo é assim, gosta de saber as coisas da vida dos outros, os escândalos, os amores e desamores. Porque apesar de tudo, o secret story acaba por ser um programa onde nos rimos, e esquecemos por breves momentos o triste estado do país. 
Quem não se lembra da cátia a dizer que áfrica ficava para o sul? Quem não se lembra do marco do bb1 e do seu pontapé? Quem não se lembra da fanny e o seu "bates forte cá dentro"? 
A verdade é que gostando ou não, as pessoas acabam por se ligar à tv e assistir ao programa, ou não iriamos para a quarta edição! 

Por isso parem lá com o sinismo e a indignação, porque afinal daqui a uns dias já vão andar todos curiosos para saber quem foi o que mudou de sexo, ou o quem foi torturado pela mãe. 
Acostumem-se, o português é mesmo assim. Crítica, mas vê. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O meu casamento #22

Velocidade furiosa, uma história sobre família