Estava a pensar...

...às vezes dou por mim a refletir sobre o meu dia, sobre as minhas ações, o que fiz e o que disse e consequentemente o que deveria ter dito e feito de maneira diferente. Faço esta retrospeção várias vezes. 
Mas chego à conclusão que acabo por cometer sempre os mesmos erros. Entre apegar-me a quem não devia, iludir-me com quem não devia e inevitavelmente ficar com ciumes de certas coisas, e no fim acabo sempre por reviver as situações vezes sem conta e martirizar-me. 
Sei que a maior parte das vezes me chateio com coisas que não têm importância e que sou tola, mas é mais forte que eu! Mas isso acontece em 2/3 dos casos, o que vendo bem até nem é mau! Porque depois resta o outro 1/3 em que me sinto uma grande otária! 
Sinceramente não tenho paciência para andar atrás das pessoas quando vejo que do outro lado não "recebo" nada, quando me farto de convidar e depois quando é ao contrário os convites ficam por fazer, quando dou tudo e não recebo nada (e não estou a falar de dinheiro). Isso acabou. 
É claro que também há a outra face da moeda, onde por dentro fico toda irritada e chateada, mas quando reflito percebo que era um tolice. E digamos que faço as pazes comigo própria!
Os meus verdadeiros amigos, os de todas as horas, têm que ter uma paciência!! 

Cada um vai conhecer uma Anna diferente. 
Cada um vai ter direito a uma Anna conforme as suas atitudes.
Cada um vai colher o que plantou, seja isso positivo ou não. 


Comentários

Mensagens populares deste blogue

O meu casamento #22

Velocidade furiosa, uma história sobre família