Top 10 # Séries

1 # Sex and the City



A minha série favorita de todos os tempos! 
Por passar na altura que passou, há alguns anos atrás. 
Por ser diferente do que já havia sido feito. 
Por ser uma série de mulheres, para mulheres. 

Adoro as aventuras da Sam, a frieza da Miranda, o romantismo da Charlotte  e a Carrie é simplesmente a Carrie! Gosto da maneira como a série se vai desenvolvendo, e depois do complemento que foram os filmes! 

Ao ver a série, irrito-me como a Carrie deixou escapar o Aidan (que aparece no 2ª filme), mas também me irrito por ele não querer sair com ela por ela fumar! Irrito-me com o Big por ser um parvalhão e dar esperanças infundadas à Carrie e ela, tal como a maioria das mulheres, cair que nem uma patinha, mas o que me irrita mesmo mesmo é o Aleksandr, um velho babão! E ela que se deixa encantar, mas depois lixa-se em Paris! Mas vem o Big e salva tudo! E pronto, acabei de resumir a parte da Carrie durante todas as temporadas! E depois vieram os filmes que ainda me deixaram mais apaixonada por estas histórias! 














2 # How I Met Your Mother




Cinco amigos, onde o que menos importa é a mãe dos míudos!! 
Adoro as histórias, e como cada um contribui para a amizade. 

Adoro a relação deles, porque retratam amizade verdadeira, e quando a Robin arranja aquele namorado que era o seu psicólogo e ele se passa com eles e diz que eles são uns controladores e dependentes uns dos outros, eu irrito-me! Porque me identifico na relação de amizade que eles mantêm, porque eu própria tenho uma amizade assim!! Adoro a série e tenho pena que esta seja a última temporada. 












3 # Criminal Minds





Lembro das primeiras temporadas onde aparecia o Gideon, que depois foi substituído por o Rossi! 
Acho que cada personagem dá um contributo tão grande à série, que nenhum é dispensável.
Tenho pena que a Prentiss já tenha saído. Quando ela fingiu estar morta, para mim os episódios perderam toda a piada! Gosto da JJ, que agora está mais agente! 
A baby girl dos computadores, que eu sempre achei que ia ficar com o Morgan, e ah claro, o Morgan, que me faz suspirar e deixar sair um bocadinho de baba!! 
O Spencer chato, que ninguém entende o que ele diz, mas que é uma mente para lá de brilhante! E claro o Hotch, o big boss que acalma os ânimos do do Morgan!! 
É das séries "deste género" que mais me cativa, que ao fim de 9 temporadas ainda não me fez perder o interesse! 







4 # Hawaii Five-O




Logo para começar adoro o Alex O'laughlin! Acho que o papel dele bruto e tresloucado combina muito bem com o do Danno, mais calmo, o mais com os pés na terra! 
Adoro aquelas cenas em que o Danny ralha com o Steve por ele fazer as coisas como faz, seja acelerar demasiado com o carro, bater em alguém ou arrombar portas! 
O Chin, é o que me é mais indiferente! E acho que a Kono foi muito bem escolhida, aleluia numa série destas a "mulher" da série não é uma loira oxigenada com silicone e que faz perseguições de saltos altos!! YES! Gosto daquela loira que vai para a equipa a mando do governador, mas acho que ela estar lá ou não, é igual! 
Gosto do Kamekona, acho-o muito engraçado! O que sabe tudo e tá metido em tudo o que é negócios escuros!! Gosto do Max, o médico legista, mas cada vez que o vejo lembro-me da série Heroes! 
Até da namorada do Steve e da filha do Danny eu gosto! 
Acho a série muito bem construída, assim como os atores escolhidos a dedo! 










5 # NCIS: LA e NCIS








NCIS:LA Adoro o Callen e o Sam, e claro a querida Kensi (Daniela Ruah). Acho que o Deeks veio dar um novo ânimo à série, e assim fica muito melhor a Kensi também ter um parceiro! Torço para que os "cromos" se tornem namorados!! Tive pena quando o psicólogo saiu da série, ele parecia-me um bom candidato a descobrir mais coisas sobre o Callen, algo que eu tenho alguma curiosidade em descobrir também!! A Hetty é a comédia, acho que tiveram imenso sentido de humor em criar uma personagem meia leca mas que comanda aquilo tudo! 
Gosto mais de ver o Director Vance no NCIS "normal" e tal como o Callen e o Sam também não gosto do Owen! Espero que a série continue porque até agora não me lembro de um episódio que tenha achado uma seca! Porque quando podia acontecer colocam algo, como foi o caso de irem buscar a mulher do Sam, ou quando a Hetty vai atrás dos russos para saber do Callen! 




NCIS Para mim o essencial da série é o Dinozzo a implicar com o "caloiro", a Ziva com o seu ar machão, e a Abby a fofinha do grupo que consegue dar a volta ao Gibs! E depois todos os outros a meu ver são complementos. Mas no fundo tudo resulta muito bem, tornando a série muito boa!







6 # The Carrie Diaries 




Como fã que sou da Carrie Bradshaw, seja ela com 15,25,35 ou 50 anos! A Carrie é e será sempre a Carrie!
De salientar que esta Carrie se vestia muito melhor do que a Carrie do Sex and the city! Algumas das roupas da outra é de fugir ou de morrer de rir!! 
Acho muito interessante terem ido buscar uma personagem muito conhecida do publico, a colocá-la noutra fase da vida, noutro ambiente, no pré-NY! Ver como ela era enquanto menina, com os amigos, amores e inimigas! Como era a sua relação com o pai e a irmã e como reagiu à morte da mãe! 
Acho que acima de tudo foram muito inteligentes, porque é uma série que "vende" e espero sinceramente que "venda" por muitas temporadas, porque eu adorei a season 1, e estou ansiosa que comece a 2! 










7 # Bones




Embora já não veja há algum tempo, foi uma série que me cativou no primeiro episódio que vi. Também porque na altura estava a ter aulas de anatomia, então achava imensa piada ver uma série onde explicavam as coisas como deve ser, falavam dos ossos como devem ser falados, e davam-lhes a devida importância, em vez de ligarem a unhas deixadas debaixo do sofá que afinal era unhas de quem matou a pessoa! 
Nesta série explicavam as ossos, explicavam certas coisas mais científicas, que me fizeram gostar imenso de série! Infelizmente há muito tempo que não a consigo ver, deixou de passar na Fox e acabei por perder o fio à meada, mas em breve vou à procura de como vai o mundo da Bones!  











8 # CSI Las Vegas, Miami, New York













CSI: LA Acho que foi perdendo com as muitas saídas. Principalmente com a saída do Grissom, que para mim era uma peça fundamental da série. Perdeu com a morte do Warrick. Quando apareceu o Ray, para substituir o Grissom, não gostei nada, por uns tempos deixei de ver e tudo, mas aos poucos lá me fui habituando e passei a gostar, porque apesar de tudo continuava com o elenco chave, tinham saído apenas dois. Mas agora como está é para esquecer, olho para a série e já não vejo o CSI LA, vejo uma CSI qualquer! Perdeu toda a característica que tinha inicialmente, está diferente, está estranho. 

CSI: Miami Dos CSI's o que matou menos gente!! Aliás que me lembre, foi só a irmã do Delko. O que nos faz desenvolver mais empatia ou não pelas personagens. E posso dizer que gosto de todos. Em certas alturas não gostei do Ryan porque era parvo para o Eric! E adoro a Natalia e a Calleigh claro! 
Só tive pena por a médica legista ter saído, gostava mais dela do que do atual! 

CSI: NY Outro onde também não me lembro de grandes perdas. Odiei que tivessem tirado a Stella, mas aprendi a gostar da Jo. Adorei ver que o Danny e a Lindsay ficaram juntos e com uma filhota! Gosto muito do Don, é de todos os CSI's o representante da polícia que mais gosto, não sei, ele tem algo!! 






9 # House




Uma série que eu gostei muito, até à quarta temporada, depois comecei a achar uma seca. Eram muitas trocas e baldrocas no enredo, os casos a meu ver passaram a ser menos interessantes. E o House sempre a mesma coisa. Tornou-se uma série muito massuda. 







10 # Scrubs


Um série que foi muito mal aproveitada, nada de Axn, nada de Fox, nada de TVI, SIC ou RTP1, se não fosse a Sic Radical eu não via esta série, porque agora que bem me recordo ela passou durante algum tempo num desses canais de séries, mas sei que acabou do nada. Se não fosse a internet não tinha visto quase nada.
Acho que a série mostra um outro lado da Hospital e das relações que os profissionais de saúde desenvolvem entre si, é claro que na série eles mostram uma versão muita cómica, quase numa de caricatura. Que acaba por desmistificar um pouco aquele ambiente pesado que pode ser o hospital. 
Gostava muito de um dia ver esta série a ser aproveitada pelas televisões generalistas. 









NOTA: Sei que faltam aqui inúmeras séries, e que estão "super na moda", mas que sinceramente ainda não vi, porquê? Não sei. Acho que por não dar nos canais que eu tenho e porque não tive vontade de vê-las na internet. Não discuto serem boas ou más, porque para o sucesso que têm, algo devem ter! Séries como Game of thrones, Modern Family, Walking Death, Teoria do Big Bang, Two and Half man, Grey's Anatomy, Once upon a time. Depois existem outras que vi, conheço, segui, mas que simplesmente gosto mais destas 10 do que Glee, que é impossível ver tipo 4 episódios de seguida porque a minha cabeça começa a doer por tanta cantoria, ou Desperate HouseWifes, que eu gostei, mas a dado momento perdi o interesse. Ou como Gossip Girl que não me disse nada, assim como Sobrenatural. Entre muitas muitas muitas outras! Que nunca vi, mas em breve vou tentar atualizar a minha cultura a nível de séries!! 
E lá está, gostos são gostos e não se discutem







Comentários

Mensagens populares deste blogue

O meu casamento #22

Velocidade furiosa, uma história sobre família