Frango de Caril, é fácil e eu adoro!

Confesso que não tenho muito jeito nem paciência pra cozinhar aqueles pratos xpto. Ter que escamar o peixe, cortar o frango aos bocados ou até descansar alho (detesto o cheiro, felizmente ja existe descascado e picado!!), por exemplo, eram tarefas que não me despertavam qualquer interesse, até pelo contrário, sentia sempre algum nojo..
Nunca me interessei por essa parte, o que eu sempre gostei de cozinhar foram as sobremesas! Inventar novas sobremesas com os ingredientes que tinha na despensa, fazer bolos com fruta da época e as respectivas caldas, isso sim eram as minhas 7 quintas!
É claro que desde que vim para a minja casinha, tive que me desenrascar! Continuo a nao fazer grandes aventuras, mas quando tenho mais um tempo livre experimento isto ou aquilo, um tempero..

E então decidi experimentar a fazer caril de frango. Desde que provei que fiquei a adorar, mas tinha receio de não conseguir o que pretendia! Pus mãos à obra e não saiu nada mal! Abençoada sejas internet! Onde em menos de 5 minutos de busca temos infinitas receitas do mesmo prato!

É mesmo uma receita para mim! Super fácil! E rápida!

Passo a citar...

Colocamos num tacho azeite, cebola, alho, tomate e vinho branco. Juntamos o frango e caril e açafrão a gosto, deixamos cozinhar. Quando o frango estiver cozinhado juntamos uma lata de leite de coco.
Volto a aperfeiçoar pa temperos, coloco sempre mais açafrão e caril até estar a meu gosto e deixo ferver.

Et voilá!!!
Caril de frango pronto a servir!

Pessoalmente acompanho sempre com arroz e batata frita e gosto de ensopar ambos no molho de caril, uma delícia!!! 🍽

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O meu casamento #22

Velocidade furiosa, uma história sobre família