Paleo




Paleo Descomplicado, já ouviram falar??
A minha tia já fez, e conseguiu emagrecer, ter uma alimentação mais saudável e ainda gabar-se o tempo todo de que comia bifes enormes!!
Ultimamente tenho andado a ler sobre o assunto, e estou disposta a tentar.
Afinal, trata-se de comer melhor, sem passar fome.
Recorrendo aos produtos da terra, aos vegetais, às frutas, carne, peixe e ovos.  Comendo produtos saudáveis, fugindo dos alimentos processados, dos fast-foods.

Tenho visto relatos de pessoas que com a dieta e exercício conseguiram perder peso, e hoje em dia ter uma alimentação saudável. É claro que nem tudo são rosas! E eu sei bem o que me custa fugir dos doces, o que me custa fechar os olhos a todas aquelas comidas carregadas de "porcarias".
Mas também bem sei o que me custa ir às lojas para comprar roupa e "discretamente" ir à zona de tamanhos grandes, ter que aumentar o tamanho das calças porque afinal aquele já não é o número, vestir as tshirts de sempre e ver que estão apertadas, que os soutiens marcam as costas todas, que a barriga sai para fora, que a roupa não assenta como assentava.
E acima de tudo, custa subir as escadas até casa (2º andar) e chegar a casa cansada, parecer que tinha subido umas 100 degraus. Custa pensar que se nada mudar daqui para a frente será cada vez pior.
Tem dias que detesto ver-me ao espelho, que nada me fica bem.
O perímetro abdominal tem dias que me assusta. E muito.

E depois como se tudo isto já não fosse suficiente, tem dias que o pensamento é... será que ele vai continuar a sentir-se atraído por mim??
No inicio tudo é um mar de rosas, mas depois de nos acostumarmos a ver sempre a mesma coisa, e vê-la deteriorar-se, haverá algo pior para cortar o clima? O sentimento mantêm-se, digo eu, partindo do principio que o estado de espírito, a personalidade é a mesma, independentemente do numero da balança já não ser. Mas e aquela chama? Aquele tesão? Aquela vontade de nos agarrarmos num meio da escada, no cinema, etc...
Com o tempo as coisas tendem a esfriar. Mas há o esfriar e o esfriar!!

E isso é apenas mais um senão. Mas um prego no meu caixão.
Mais uma motivação para mudar.
Mudar de vida.
Comer mais saudável.
Ter uma vida mais feliz, descomplicada.

E vou conseguir.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O meu casamento #22

Velocidade furiosa, uma história sobre família