Mensagens

A mostrar mensagens com a etiqueta Arco do Triunfo (Lisboa)

Baixa-Chiado

Imagem
Hoje fui passear até Lisboa, e não havia sitio melhor que a baixa, até deu gosto ver aquele cenário. As ruas já estão enfeitadas para o Natal e cheias de pessoas que por lá passeavam e andavam às compras.  Parece que muitas pessoas decidiram aproveitar o belo dia, e fugiram dos fóruns e afins!  Eu gostei de lá andar.  Só tenho pena que aqui a (minha) baixa de Setúbal não esteja assim, não há viv'alma que por lá passeie, afinal, também vão lá ver o quê? As lojas estão todas fechadas e muitas delas degradadas, não há qualquer vestígio de bom ambiente, de um sítio bem cuidado e bem apresentado, é por isso que de dia para dia mais lojas vão fechando, se não fizerem nada, vai-se perder uma bela zona da cidade.  Mas pronto, voltando a Lisboa, só tenho a confessar que fiquei muito desanimada com a "árvore de natal" que se encontra no Terreiro do Paço, que desilusão! Tudo bem que era de dia e espero sinceramente que de noite haja mais magia. Porque aquilo de árv...