Mensagens

A mostrar mensagens com a etiqueta Técnicos de Cardiopneumologia

Ultima semana ... ALELUIA !!

Imagem
Finalmente vou entrar na ultima semana de estágio.  Não é que eu não tenha gostado, nada disso, é que já são 12 semanas seguidas a levantar cedo, passar o dia em pé, e ouvir as histórias dos velhotes e velhotas que vão ao Hospital fazer exames, não é que eu não goste disso, é claro que gosto, se não não tinha escolhido o curso que escolhi! Mas pronto, como o bom do estudante não está habituado a esta vidinha, depois de ter passado não sei quantos anos sentado numa cadeira, agora é complicado esta adaptação ao mundo do trabalho!  Confesso que do tempo de aulas só tenho saudades de uma coisa, de me poder baldar .  Quanto ao resto, sem dúvida nenhuma que é muito melhor estar a estagiar, apesar do trabalho que temos, é muito gratificante, ver as pessoas a agradecerem-nos pelo nosso trabalho.  E é assim, esta semana vai ser a minha ultima semana no Hospital Garcia de Orta, e depois para o ano há mais!! Em janeiro volto à carga e lá vou eu novamente ...

Mamas, Maminhas e Melões!

Ah pois é, isto de lidar com pessoas todos os dias tem destas coisas, é que como técnicos de cardiopneumologia, passamos o dia inteiro a ver mamas! E desenganem-se os homens, que pensam 'epa que fixe, isso é um trabalho de sonho'... isso é treta! Porque a probabilidade de só apanharem "gajas boas" é muito pouca!  Com o avançar da idade, as pessoas passam a ter que fazer electrocardiogramas regularmente, como consequência, o público alvo são aquelas pessoas mais idosas.  Portanto, mural da história, vê-se de tudo!  Desde pequenas a grandes, com pêlos e sem pêlos. Descaídas ou não.  Por isso, desenganem-se quem acha que é um trabalho de sonho!