Mensagens

A mostrar mensagens com a etiqueta Consoada

Contagem decrescente para o Natal # 19

É oficial, já tenho ementa de natal!! Já fiz todas as negociações possíveis com a mamã e chegamos finalmente a um consenso! Este ano calha-nos a noite de consoada, e o dia 25 vai ser passado na casa da titi que vem de Espanha (finalmente, que saudades). Ora pois bem, a nossa ementa será: Entradas:         Patê delicias do mar                          Patê atum                          Queijo fresco                          Queijo curado (algumas variedades)                     ...

É Natal ... acabou o tempo livre!!

Imagem
Este ano a noite de consoada é passada cá em casa, nós vamos alternando, um ano aqui em casa outro ano na casa da minha tia. Somos uma família grande com muitos tios-avós e primos, mas como cada um já formou a sua família era impossível juntar toda a gente.  Até que eu nem fazia grande questão de ter que partilhar esta noite e dia com certos elementos familiares, mas isso é outra história!!  Por isso o Natal para mim é com a família mesmo chegada, os avós e os tios maternos. O meu pai infelizmente já não tem pais, por isso nós não temos aquela preocupação de um ano ir para um lado e no outro para outro, o Natal é sempre com as mesmas pessoas. E ainda bem, porque podemos ser poucos, mas somos unidos e felizes.  Mas onde eu queria chegar era ao facto de como o Natal estar perto, a minha mãe já começou a entrar em stress! É a casa para limpar, os doces que se têm que fazer, a comida, a decoração, enfim, para ela tudo é uma pilha de nervos, e modéstia à par...