Mensagens

A mostrar mensagens com a etiqueta Estágio

Preparando o novo estágio...

Agora encontro-me de férias, mas não são férias como antigamente!  Invejo aqueles universitários que têm férias, mas férias a sério.  No meu caso isso não acontece, as minhas férias basicamente são passadas a acabar o ultimo relatório de estágio ou então a estudar para o próximo, que é o que estou a fazer neste momento.  O próximo estágio que vou ter é o de Ecocardiografia Clínica do Hospital Garcia de Orta, o "problema" é que a minha futura orientadora de estágio também já foi minha professora, ou seja, não há aquela desculpa do "não demos isso" ou "a professora não falou disso" ... pois neste caso isso não pega!  Moral da história, este estágio que se aproxima vai ser muito difícil! Deve ser dos piores mesmo.  ME-DO. 

HURRA... !

Hoje estou feliz, muito feliz aliás!! Acabei mais um estágio hoje, o estágio de pacing, e fiquei feliz ao perguntar se tinha corrido muito mal e recebo como resposta um sorriso e "já tive estágios bem piores", yeeeeeeey!!!!! Agora é estudar para o próximo que terça feira lá vou eu ver estudos do sono!!!

PASSEIIIIII

Estou tão feliz que quase não caibo em mim de felicidade!  Já ri, já chorei, agora só agradeço a tudo e a todos.  Finalmente vi-me livre de Perfusão, consegui passar no exame!!  Realmente 2013 está a ser um ano de sorte para mim, pelo menos no mês de janeiro!! Agora é esperar para ver como corre este estágio que promete dar-me cabo da cabeça!! 

Novo estágio...

Imagem
...este fim de semana está a ser de loucos.  Entre ter que acabar o relatório de estágio de Hemodinâmica e ter que estudar Pacing, sobra pouco tempo livre. Sobre o estágio de Hemodinâmica que já chegou ao fim, posso dizer que no ultimo dia tive pena que tivesse acabado, foi finalmente na 3ª semana que me senti bem lá, mas infelizmente foi quando tivemos que partir!  Amanhã começo a bombar em pacing (pacemakers), ainda não o horário nem o que vou fazer, mas quer esteja na sala de implantação ou nas consultas de follow up, estou animada, sei que vai ser complicado, porque exige muitas bases, bases essas que num fim de semana não tive tempo de solidificar totalmente, mas que com o tempo espero que vá lá! Vamos ver... É basicamente isto! 

Esforço recompensado...

... hoje finalmente tive uma alegria! Recebi as notas dos meus estágios do primeiro semestre, e faço um balanço muito positivo!! Digamos que no primeiro tive 16 e no segundo 18! Oh yeah!! Alguma injeção de ânimo que veio a calhar mesmo na altura certa!

Sorry.

Vim só pedir desculpa pela minha ausência.  Sinto falta disto. De ter tempo para escrever o que me vai na alma, desabafar um bocadinho.  Mas infelizmente não tenho tido tempo para nada, durante a semana é o estágio e o fim de semana passa a correr e não é por eu não fazer nada! É mesmo porque quase  não tenho tempo para respirar, só às voltas com o estudo e o relatório de estágio.  Ai ai, que venha rápido dia 11 de fevereiro para a esta hora eu estar a comer uma bela pizza ou uma massa qualquer em Roma!! 

Dias melhores virão...

...ou não!  Este estágio tem sido realmente difícil, por muito que me esforce nunca é o suficiente e o que me preocupa é que falam connosco como se já tivéssemos lá à meses, quando é o nosso quinto dia. Quer dizer, é suposto sabermos os cantos à casa, quando há milhares de materiais por lá? Em cinco dias? Poupem-me! Não sou nenhuma máquina. Só me restam quatro dias de estágio e confesso que tenho medo que isso não seja o suficiente para ter uma nota aceitável, e á claro que isso me preocupa, e muito. Para ajudar, os meus colegas que estão agora nos estágios onde eu virei a estar também não estão muito melhores que eu, o que significa que me esperam tempos muito mas mesmo muito difíceis.  E ainda dizem que ser estudante é bom!  Oh yeah!

Ultrapassar as dificuldades

Imagem
Afinal é para isso que cá estamos mesmo não é? É que tirando aquelas pessoas que nasceram com o bumbum virado para a lua, os restantes têm que lutar por tudo o que querem . E ultrapassar as dificuldades, nem tudo é fácil, nem tudo é dado, às vezes é preciso batalhar para conseguir o que queremos. Desde que no fim o esforço seja recompensado, isso é que interessa!  Sou adepta de que uma boa noite de sono faz milagres. E pelos vistos comigo vez.  Hoje acordei muito mais determinada.  Determinada a conseguir sair-me bem no exame de segunda feira de Perfusão, e determinada a dar o meu máximo no estágio, estudar, estudar, empenhar-me, dar o máximo e o meu melhor e conseguir provar ao meu querido monitor de estágio que sou capaz. 

Frustração.

Nem sei muito bem como expressar o que tou a sentir no momento.  Só me apetece dizer asneiras e dize-las bem alto!  O dia hoje foi terrível, foi aquele misto de sentimentos, de me sentir limitada, burra, frustrada comigo própria por estudar e chegar lá e não conseguir expressar o que estudei e demonstrar o que sei. É um sentimento de revolta mais concretamente. Sinto-me pessimamente. Só quero que as próximas duas semanas passem o mais rápido possível e que isso signifique que apesar de não ter corrido às mil maravilhas tenha passado.  O relatório de estágio também vai ser tramado. Vou ter que fazer um caso clínico com tudo e mais alguma coisa.  Estou a ver a minha vida a andar para trás. O cerco a apertar e eu a não querer ficar de fora.  Enfim, hoje sinto-me um caco. Só me apetece deitar na cama a fugir do mundo e a enfardar montes e montes de porcarias. Isolar-me um bocado e acordar quando o euromilhões me bater à porta!  YEAH, ati...

Falta de doentes = Vir estudar para casa!!

Imagem
A manhã hoje foi soft, não sei porquê, secalhar foi do tempo, os doentes decidiram todos que hoje não lhes apetecia ir fazer um cateterismo cardíaco ( olha que pena ), pelo que só apareceu uma alminha, e já que não tinha nada significativo, foi um procedimento relativamente rápido.  Como não havia nada para fazer, " pronto, até amanhã. podem ir embora, mas vão estudar para casa!" ... e pronto, foi isto!  Com um dia tão bonito como o de hoje, onde só apetece estar enfiado na cama a ver filmes e comer pipocas, nada disso! Toca a marrar porque a matéria está longe de estar toda sabida, e aquele laboratório de Angiografia mais parece um bombardeio de perguntas do que outra coisa, just saying...  É tanta pressão, credo!  Mas pronto, fazendo um balanço, hoje como segundo dia, já foi muito, mas muito melhor que o primeiro! Acho que aos poucos vou conseguir ambientar-me.  Esta é a vista da minha casa, para o Castelo de Palmela, super convid...

Começou o martírio.

Pois é, começou ontem o meu 3º módulo de estágio - Hemodinâmica .  Acho que já não me sentia tão burrinha há algum tempo, credo, aquilo ontem foi horrível! Foi mesmo aquela sensação de que toda a gente percebe mais daquilo do que tu.  Saí de lá cansadíssima, psicológica e fisicamente.  Vão ser três semanas muito intensas e o pior é que o próximo estágio não vai ser mais fácil!  Ai ai, avizinham-se tempos muito complicados! 

Boa vida a acabar...

Imagem
Eu bem queria de durasse mais um tempinho, mas não dá. Para a semana começo o estágio, vou estar mais uma vez no Hospital Garcia de Orta, e estou a começar a ficar preocupada, é que o módulo de estágio em questão  - Hemodinâmica , não é muito fácil, ainda por cima é uma das vertentes da minha profissão que não me diz nadinha de nada.  E para ajudar à festa tenho um exame dia 14, daquela porcaria de cadeira chamada Perfusão.  Tou a começar a ter que esticar o meu dia, realmente dava jeito que os dias tivessem mais que 24 horas para que eu me pudesse desdobrar em duas para estudar para o estágio e para o exame. Ai ai, oh vida dificil!!  E a hemodinâmica é basicamente isto, introduzir um cateter, geralmente pela femoral, para chegar ao coração! Lindo não é?? Numa sala daquelas, tipo bloco operatório!  Devo ficar linda com o "pijama" verdocas!! 

Ultima semana ... ALELUIA !!

Imagem
Finalmente vou entrar na ultima semana de estágio.  Não é que eu não tenha gostado, nada disso, é que já são 12 semanas seguidas a levantar cedo, passar o dia em pé, e ouvir as histórias dos velhotes e velhotas que vão ao Hospital fazer exames, não é que eu não goste disso, é claro que gosto, se não não tinha escolhido o curso que escolhi! Mas pronto, como o bom do estudante não está habituado a esta vidinha, depois de ter passado não sei quantos anos sentado numa cadeira, agora é complicado esta adaptação ao mundo do trabalho!  Confesso que do tempo de aulas só tenho saudades de uma coisa, de me poder baldar .  Quanto ao resto, sem dúvida nenhuma que é muito melhor estar a estagiar, apesar do trabalho que temos, é muito gratificante, ver as pessoas a agradecerem-nos pelo nosso trabalho.  E é assim, esta semana vai ser a minha ultima semana no Hospital Garcia de Orta, e depois para o ano há mais!! Em janeiro volto à carga e lá vou eu novamente ...

# Relatório de Estágio (continua a saga)

Imagem
Tal como já havia dito, isto de estar em estágio o ano todo tem muito que se lhe diga!! Se por um lado é bom fugir às aulas e estar em contacto real com as pessoas e com os exames que futuramente espero vir a realizar, por outro lado, ter que fazer 8, sim oito , relatórios de estágio, é dose!!  Mas eu como sou um espetáculo, modéstia à parte claro, já consegui terminar o meu segundo relatório de estágio, ou seja, estou com cerca de 3 semanas adiantada, yey!!  Entretanto já soube para onde vou no próximo ano estagiar e apesar de ter sito à sorte, não podia ter ficado mais contente com o que me calhou!! Era precisamente o que eu queria!  Por isso, a partir de dia 17 deste mês, não há cá férias para ninguém, é tempo de estudar para o exame que vou ter que fazer por ter deixado uma cadeira para trás e para além disso dedicar-me ao estágio que terei a seguir, porque também não é uma área que ache muita graça!! 

Novo ano...

Sim, estamos em Setembro, eu sei, mas para muitos (incluindo eu) está prestes a começar um novo ano, um novo ano lectivo! Para mim trata-se do meu ultimo ano de faculdade, que vai ser inteiramente dedicado a estágio, ou seja, estou um pouco apavorada. Não me sinto nem um pouco preparada para enfrentar um hospital e doentes todos os dias nos próximos dois semestres.Tenho medo de fazer asneira, de não estar à altura.  Vai ser um ano muito complicado, e muito trabalhoso. Já para não falar no dinheiro que vou gastar em transportes e tudo mais. Enfim, acho que só de pensar fico doente. E não estou a gostar nada desta sensação, parece que ainda ontem entrei na faculdade e agora já estou prestes a acabar. É que se por um lado me sinto curiosa para esta nova etapa, acho que o medo de falhar fala mais alto.  Sinto-me nervosa, e ainda agora não comecei!