Velório.
Vim agora de um velório . E agora mais uma vez descobri um propósito para o blog, aqui vou finalmente expressar parte do que estou a sentir. Nunca tinha ido porque nunca me pareceu necessário, uma vez que depois compareço no funeral, mas este caso era diferente. Primeiro que tudo, acho que as pessoas devem ir aos velórios e/ou funerais porque acham que o devem fazer, porque sentem necessidade de tal ... e não porque a prima, tia ou avó dizem que a pessoa deve ir. Afinal aquilo vai ser a ultima despedida, por muito que seja simbólica, cada um deve fazê-lo à sua maneira. Cada um expressa o seu luto como se sente melhor. Na minha opinião sempre achei que os velórios eram demais para mim, estar ali a velar o corpo, não. Sempre achei que o meu luto era feito no cemitério, durante a cerimónia fúnebre. Onde podia em paz comigo, fazer o meu luto. Felizmente ainda nunca morreu ninguém realmente próximo, e por isso não passei pela dor de perder alguém mesmo muit...