Mensagens

A mostrar mensagens com a etiqueta tradição

O que é bom acaba depressa...

Imagem
Adios férias... A modos que as férias se basearem em: COMER E BEBER! Ups!  Adorei, foram dias muito bons. Deram para descansar, esquecer o trabalho e estar com pessoas de quem gosto muito. Para terminar as férias em beleza, fui dar uma passeata de barco!  Festa da nossa senhora do Rosário, uma procissão de barco desde Tróia até ao Hospital do Outão, com paragem no jardim da beira-mar. Maravilhoso.

Caloiros, Praxe e Espírito Académico

Faz cinco anos que fui praxada.  Antes de entrar para a faculdade, a praxe nunca foi uma coisa que eu desejasse, mas os meus amigos na altura ajudaram-me a enfrentar os meus medos e lá fui eu. Foi das melhores experiências que vivi até hoje.  É algo que me vai acompanhar para o resto da vida, que vou querer partilhar com os meus filhos e netos. Porque é algo que me ajudou a ser quem sou hoje.  Este tema gera sempre confusão, alguns porque não vivenciaram coisas boas, outros porque aquilo não era nada do que estavam à espera e outros porque nem se limitaram a experimentar. Eu fui, experimentei e adorei.  Cada academia tem as suas regras e posso dizer que na minha faculdade a praxe era diferente. Hoje em dia já não sei se é bem assim, mantenho-me com as memórias do que foi outrora, porque agora já não o é. Mas também já passou a minha altura, agora é tempo dos mais novos pegarem naquilo e transformarem-no no que era há quatro,cinco,seis anos atrá...